NOTA DE PESAR - Abilene de Bastos Queiroz, presente!

Abilene Bastos de Queiroz, presente!

Publicado: 07/04/2024 10:10 | Última modificação: 07/04/2024 10:10

Escrito por: Sintep-MT

É com muita tristeza que o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) comunica o falecimento da companheira de luta, Abilene de Bastos Queiroz, 60 anos, vice-presidente da subsede do Sintep/Alto Araguaia. A morte ocorrei dia 6 de abril, em Goiânia (GO), onde a educadora estava em tratamento contra o câncer.

Abilene era professora aposentada da rede estadual e rede municipal de Alto Araguaia. Militante da causa da educação, tendo assumido seu primeiro mandato na gestão sindical em 2022, como vice-presidente da subsede do Sintep/Alto Araguaia, com propósito de ampliar as conquistas e os direitos dos trabalhadores da educação.

A direção do Sintep-MT lamenta a perda dessa aguerrida companheira que dedicou muito do seu tempo para uma causa coletiva, como é a melhoria da qualidade da educação pública do município, estado e país. Nossas condolências à família e amigos, desejando força nesse momento de tristeza e dor.

Professora Abilene de Bastos Queiroz, presente!