Skip Navigation LinksInício > Notícias > Notícia
02/05/2011

Trabalhadores da educação de Sinop podem paralisar atividades novamente

Categoria realiza assembleia geral amanhã à tarde

Os trabalhadores da rede municipal de ensino de Sinop, a 503 km de Cuiabá, realizam assembleia geral amanhã (3), às 15h30, no Clube dos Idosos. Em pauta, análise do período pós-greve, pauta de reivindicação e avaliação dos pontos do acordo proposto pelo Executivo Municipal. Existe, inclusive, a possibilidade de retomada do movimento grevista devido à postura do prefeito Juarez Alves da Costa de enviar o Plano de Cargos Carreira e Salários (PCCS) totalmente diferente do discutido e elaborado junto com a categoria.

Segundo o vice-presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Valdeir Pereira, o PCCS está na pauta de votação de hoje (2) à noite da Câmara Municipal. A versão final do PCCS foi entregue ao presidente da Câmara, vereador Elídio Kuntz, na quinta-feira (28), sem passar pelos trabalhadores para discussão das mudanças feitas pelo Executivo Municipal.

Os trabalhadores da educação ficaram acampados em frente ao prédio da Prefeitura Municipal, durante mais de um mês. As atividades foram retomadas no dia quarto de abril.

Confira a aqui íntegra do termo de compromisso firmado e as tabelas salariais.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Pau e Prosa Comunicação