Skip Navigation LinksInício > Notícias > Notícia
14/07/2011

Sintep Várzea Grande convoca trabalhadores para assembleia geral

A categoria reivindica o cumprimento de acordo firmado com a Secretaria de Educação

A subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) em Várzea Grande convoca os trabalhadores da educação para assembleia geral no dia 19 de julho, às 8h30, na quadra de esportes da Escola Estadual Adalgisa de Barros, em Várzea Grande. A categoria repudia a atitude da atual secretária de Educação de Várzea Grande, Zilda Pereira Leite.

Segundo o sindicato, a secretária Zilda Pereira não cumpriu o compromisso firmado com a categoria no mês de junho. Os trabalhadores da educação suspenderam o movimento grevista por um mês, mas até agora nenhuma reivindicação foi atendida. Não houve reajuste salarial; a secretária tenta dividir a categoria; mantém apadrinhamentos políticos; não encaminhou os trabalhos da comissão paritária com a finalidade de analisar os recursos da educação e revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS); não se manifestou quanto às denúncias de desvio de recursos públicos da educação e nem quanto às demissões de trabalhadores da educação, para dar lugar à funcionários da própria Secretaria.

De acordo com a presidente da subsede do Sintep/MT, Maria Aparecida Cortez, a secretária não cumpre o combinado. "Ela (secretária) não segue a lei que regulamenta o reajuste salarial de 15,85% dos profissionais da educação, aprovada na Câmara Municipal de Várzea Grande, no dia 15 de junho. Não montou uma comissão para avaliar o PCCS, e isso está causando muito prejuízo. A quebra de compromisso com os trabalhadores da educação é nítida", afirma.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

+ Noticias