Aluno do 8º ataca a faca professoras e colegas de escola na Vila Sônia, em SP
Duas crianças foram socorridas, uma com um corte no braço e outra em estado de choque, mas sem ferimentos. Três professoras foram levadas para hospitais da região
Publicado: 27/03/2023 11:05 | Última modificação: 27/03/2023 11:05
Escrito por: CUT

Um aluno de 13 anos, do 8º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo atacou dois colegas e três professoras com uma faca na manhã desta segunda-feira (27).
As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para os Hospitais das Clínicas, Bandeirantes, Universitário e São Luiz, segundo informações do governo do Estado. Não há informação sobre o estado de saúde delas.
Uma das vítimas teve parada cardiorrespiratória no local e os médicos tiveram de estabilizá-la antes que pudesse ser levada pelo Helicóptero Águia, da Polícia Militar (PM), para o Hospital São Luiz.

Uma das crianças sofreu um corte no braço e a outra foi socorrida em estado de choque, mas sem ferimentos".
Agentes da PM informaram que o agressor foi contido e levado para o 34° DP, onde o caso será registrado.
A polícia encontrou no celular do agressor informações de ataques em outras escolas no país, o que indica que o crime foi planejado. Segundo o Uol, fontes ligadas às investigações disseram que o aluno tinha prometido atacar professores e alunos da sua sala porque era alvo de bullying.
Nas redes sociais, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) lamentou o episódio. “Não tenho palavras para expressar minha tristeza com a notícia do ataque”, disse ele, que afirmou ainda concentrar esforços para dar atendimento às vítimas e às famílias.
