Diretora do SEEB-MT representa bancários na 17ª Plenária Nacional da CUT


Diretora de Comunicação do SEEB-MT representa categoria bancária na 17ª Plenária Nacional da CUT

Publicado: 20/10/2025 12:31 | Última modificação: 20/10/2025 12:31

Escrito por: Seeb-MT/CUT-MT

REPRODUÇÃO
Henrique Lopes, presidente da CUT-MT, e dirigentes Ana Lúcia (Seeb-MT/CUT-MT), Maria Celma e Gibran Dias (Sintep-MT/CUT-MT), com Sérgio Nobre (presidente nacional da CUT), ao centro.

O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) marcou presença na 17ª Plenária Nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT) João Batista Gomes (Joãozinho), intitulada “Novos Tempos, Novos Desafios”, que reuniu dirigentes sindicais de todo o país, em São Paulo. Representando o Sindicato, a diretora de Comunicação, Ana Lucia Nobre, junto com 598 delegadas e delegados de todo o Brasil.

O evento debateu temas como a precarização do trabalho, o aumento da pejotização, a crise climática, a defesa da democracia e a soberania nacional durante os quatro dias de programação (14 a 17 de outubro). Também houve diálogo sobre o protagonismo da classe trabalhadora na reconstrução e transformação do Brasil, com foco na garantia de direitos, na soberania nacional e no combate às desigualdades por meio do desenvolvimento econômico sustentável.

De acordo com a diretora de Comunicação do SEEB-MT, Ana Lucia Nobre, o evento foi fundamental para reunir a classe trabalhadora e dialogar sobre as diversas realidades do país.

“Esta semana de plenária da CUT nos fortaleceu, tendo em vista a defesa dos trabalhadores e trabalhadoras. Apresentar a realidade da nossa categoria contribuiu para a elaboração de ações estratégicas.

O encerramento da 17ª Plenária Nacional da CUT, realizado nesta sexta-feira (17), na Quadra dos Bancários, em São Paulo, teve como destaque a aprovação de resoluções e do Plano de Lutas para o próximo biênio.